Pokemon Dimensional
Venha de Divertir! Basta se Registrar!
Parceiros

[Jornada] Nick

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Jornada] Nick

Mensagem por Nick em Sab Out 07, 2017 12:14 am



LIES
THEY HAVE BEEN TOLD TO YOU ALL YOUR LIFE LONG: FALLING INTO SHATTERED MADNESS, BETRAY YOUR MEMORY AND DECEIVE THE DEATH. THIS PROBABLY WILL NOT END WELL, PROBABLY WITH A CLIFFHANGER. DO YOU THINK YOU CAN TAKE IT?

SECTUMSEMPRA



Alguns minutos se passaram desde a saída de Nick do laboratório do Professor Oak. Explorar as zonas selvagens de Kanto implicava em novas descobertas e sensações a cada segundo. Para começo, o clima não lembrava em nada sua terra natal, o que lhe trazia uma faísca de desespero no seu peito. As folhas também cairiam, provavelmente, muito em breve com a vinda de outra estação, algo que não acontecia com o clima tropical de árvores perenes na maior parte de Hoenn. Ao seu lado, um pequeno e alegre Charmander compartilhava sua companhia e um assustador céu azul. Por mais irônico que parecesse, seu Pokémon inicial era a única coisa que lembrava seu lar e o fazia sentir bem, afinal, o nome Kalani significava muita coisa para o aspirante a mestre Pokémon.
Nem tudo corria como esperado, sua segurança usual foi consumida pela ansiedade e incerteza acerca do futuro. O motivo para isso era bem claro: o mais novo dos di Angelo sempre pensou ter tudo sobre controle, mas ao ter todas suas estruturas derrubadas, ele não passava de um Seedot assustado em terra de Magcargos. Porém, ele não podia perder a compostura, sabia que se ao menos demonstrasse segurança conseguiria ir longe. Precisava apenas se acostumar, é claro que isso passaria, correto? Era tudo que ele esperava: Kanto tinha novas regras e com isso ele tinha que contar. A loucura não podia devorá-lo de forma alguma... não naquele momento.
[...]
A prática torna tudo perfeito, Nick estava apenas aprendendo a lidar com isso da forma mais confortável possível. Ele não tinha um plano de jornada traçado em mente, seu objetivo por ora era batalhar com algum Pokémon selvagem antes de chegar an próxima cidade e, ao conseguir mais experiência, explorar as rotas em torno de Cerulean em busca de alguns Pokémon especiais, dos quais o garoto havia escutado falar sobre no Centro comercial de Viridian. Além de se tornar um policial, explorar os arquipélagos de Kanto, como as Ilhas Sevii, seria sua realização enquanto aventureiro. Por ora, Nick tinha cautela para não atropelar seus pensamentos tão divididos entre razão e sentimento.
Com toda a cautela possível, o jovem caminhava a procura de algum Pokémon selvagem, no intuito de capturá-lo. Caso não fosse de seu interesse, poderia aproveitar e optar por treinar Kalani, que precisava de um pouco de experiência antes do primeiro ginásio. Nisso, o pequeno réptil farejava a presença e o medo de alguma criatura por detrás de uma moita, sua cauda incendiava com energia, pronta para atacar o adversário. Por algum motivo, Nick se lembrou de algo que sua vó costumava dizer: "Boas coisas vêm para aqueles que aguardam", mas ele certamente não estava em uma fase muito paciente.




Route 1 ▪️ Sozinho ▪️ Treino/Captura




_________________
avatar
Nick
Fundador
Fundador

Mensagens : 1467
Data de inscrição : 15/06/2014
Idade : 16
Localização no RPG : Pallet Town
Localização : Atrás de você

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Nick

Mensagem por Axe_l em Sab Out 07, 2017 11:43 am



MOD


Favor colocar o Link da rota para adiantar certas funcionalidades ao avaliador.
O texto é legal e tem as informações necessárias, ao capturar ou treinar com este pokemon, lembre-se que pode narrar ao final do texto que passou para a próxima rota, evitando o trabalho de fazer mais um post para passagem. Tem um ou dois erros de português que eu vi mas nada demais, sem cacofonia.  Pena que foi um Rattata, então só vejo um treino vindo a frente.
-------

A pokedex começa a descrever o pokemon assim que o pokemon se estabelece em um local que possa ser analisado fora da grama.

Nome:???
Hp:40
Level:5
Exp:0/500
Ability:???
Nature:???
Sexo:???
Evolui:20
Felicidade: 0
Tms:-x-
Hms:-x-
Evolve Move:-x-
Itens:-x-
Egg Moves:-x-

-Sorteador-

Pokemon da Rota: https://sorteador.com.br/sorteador/resultado/951724
Bulbapedia: https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Rattata_(Pok%C3%A9mon)

Thank's for @Lovatic, on CG

_________________
avatar
Axe_l
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 95
Data de inscrição : 27/09/2017
Idade : 18
Localização : Sua casa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Nick

Mensagem por Nick em Sex Out 13, 2017 6:51 pm



LIES
THEY HAVE BEEN TOLD TO YOU ALL YOUR LIFE LONG: FALLING INTO SHATTERED MADNESS, BETRAY YOUR MEMORY AND DECEIVE THE DEATH. THIS PROBABLY WILL NOT END WELL, PROBABLY WITH A CLIFFHANGER. DO YOU THINK YOU CAN TAKE IT?

SECTUMSEMPRA



Uma flagrância agradável acompanhava a jornada de Nick na sua travessia pela primeira rota do continente. O vento uivava com mais agressividade conforme o relógio se aproximava do meio dia. Seu semblante estava gélido com o chicotear do Zéfiro em seu rosto, em contraste ao calor extremo que atordoava os viajantes no trajeto a Viridian. Seus pés cansados a procura de um Pokémon selvagem para se juntar a sua equipe eram o menor dos problemas, pois sua cabeça continuava a sabotá-lo.
Com desejo de preservar o restante de sua sanidade, Nick foi fazer a única coisa que sempre colocava sua mente nos trilhos: escrever. De seu bolso retirou um livro de capa preta, com anotações de anos atrás até seu embarque no continente, informações incluíam o mapa do céu no horário de seu nascimento, desenhos de corpos celestes, anotações sobre ervas, cristais, receitas, poemas e músicas que ele gostava. Era um verdadeiro diário que ele não deixava passar nada de (des)importante.
Na sombra de um Carvalho envelhecido o jovem treinador repousava, desenhando um esboço da paisagem local. Não era muito bom na aplicação do realismo, mas se esforçava. Tratava-se de um exercício pré-desabafo, a paisagem que rabiscava aos poucos ia tomando um ar mais tenebroso e surrealista, com pedras derretendo e sangue escorrendo do céu. Vez ou outra Charmander parava de brincar para acompanhar o progresso de seu amigo, sem muito entender sobre sua expressão artística.
Nick decidiu virar a página para extravasar um pouco na poesia, mas logo se lembrou do motivo de ter deixado seu último poema inacabado. Algumas memórias tomavam conta de sua mente enquanto esse engolia seco. Seu peito novamente se preenchia com um ambíguo vazio e desespero, pois afinal, nada havia mudado desde o momento que escreveu aquelas últimas linhas.
"Desafeto por essa romaria,
Um, talvez dois versos esquecidos
Me recordam de seus olhos sofridos
E aquém de seus labirintos, ruía [...]"

Fechou seu grimório quase que institivamente, não porque percebeu que seu Charmander estava se metendo em encrenca, mas para se desconectar daquilo que deveria ser sua fuga da realidade. Há alguns metros, Kalani escalava uma árvore, não com muita destreza, quase se esborrachando.
— Kalani, você vai cair daí, Cuidado!
Não deu outra. O corpo desajeitado do Charmander atrevido não era dos melhores para essa tarefa, ainda mais em troncos tão tortuosos. O réptil desastrado cairia duro no chão não fosse um arbusto na área da queda, todavia, o gritinho esganiçado de Kalani se misturou com um guinchado muito desconfortável. Charmander foi jogado para fora de sua "cama de folhas" por uma criatura misteriosa, atacando-o furiosamente com um Quick Attack.
Preocupado com seu companheiro, Nick sacou na hora a Pokédex e direcionou ao vulto arroxeado. Mesmo com uma imagem muito desfocada do alvo, o aparelho foi capaz de identificá-lo como um habitante bem comum das primeiras rotas do continente, uma espécie de ratazana traiçoeira.
"Rattata, o Pokémon rato. Vivendo onde quer que haja comida disponível, Rattata procura incessantemente por comida em restos o dia todo"
"Rattata, é? Eu devia ter imaginado..."
O adversário deu fuga em pouco tempo. Em condições normais, o treinador ignoraria o fato, contudo, não estava disposto a não comprar briga, ainda mais com uma oportunidade para treinar seu Pokémon. Tamanho era seu envolvimento com a situação que seus níveis de estresse iam diminuindo paulatinamente.
Tendo que se distanciar da trilha principal e seguir para uma descida, Nick e Charmander perseguiam lado a lado o Rattata ranzinza, cujas patas estavam dando um baile na velocidade de ambos. Naquele ritmo, ladeira abaixo, a caça ia conseguir vencer a corrida e despistar ambos, só que esse não era um dia que um dos dois estava disposto a desistir. Mesmo mata adentro, o inóspito não os intimidava. Barulhos de Pidgeys irritados se misturavam com o de Caterpies transicionando para crisálida, eles certamente não deviam ter ido tão longe.
Não havia mais sinal do tal fanfarrão, a descida tinha sido à toa então, imaginavam treinador e Pokémon. Naquele ponto, Nick já havia desanimado, todavia, Charmander sentiu um forte odor e começou a farejar, só podia ser ele!
Estava claro que o viajante não estava mais no controle da situação, seguia seu Pokémon e havia se distanciado da trilha principal rumo a Viridian. Era tudo o que tinha, restava apenas rezar para não estar sendo encaminhado para algum lugar mais perigoso. No meio do trajeto, seu rosto e camiseta foram arranhados por um galho afiado, de certo, se não encontrasse o Rattata, precisava retornar o mais rápido possível, antes de se enfiar em algum buraco qualquer.
O pequeno réptil o conduziu até uma grande clareira, que parecia não ser observada por olhos humanos há muito tempo. Quando finalmente chegaram, o Pokémon puxou a barra da calça de Nick e murmurou: "Char, Char, Char", na intenção de chamar sua atenção. Restava dúvida alguma: se o rastro de seu cheiro o guiou até ali, seu esconderijo não podia ser em outra área. O treinador ficou contente, isso havia sido um ótimo exercício para o espírito de liderança de seu pequeno.
Atônito com a beleza natural que o cercava, Nick apenas agachou-se e fez carinho na cabeça de Kalani, aumentando o tamanho de suas chamas com a demonstração de afeto. Foi apenas aí que realizou que tinha percorrido uma considerável distância, seu coração batia mais forte e suor escorria por todo seu rosto e parte do peito. Ofegante, levantou-se uma vez mais para dar uma averiguada mais cautelosa, o mistério que rondava a região o fazia arquear a sobrancelha com a ambígua tranquilidade e apreensão que passava. Nick nem sabia que isso era possível.
Apesar de não haver árvores no centro da clareira, as copas adjacentes eram suficientes para permitir apenas alguns raios de luz atingirem o chão. Se ouvia então quase que nenhum ruído, a calmaria o intrigou, pois esse sabia que alguém se escondia por ali. Com um olhar mais cauteloso, deu-se conta que o único lugar que os feixes iluminados atingiam era uma rede de tocas mais ao centro, da qual pôde escutar o mesmo guinchado de antes.
— Kalani, sei que você também ouviu isso! Avance com Scratch, surpreenda-o!
Por inexperiência ou particularidades do adversário, Charmander teve outro momento difícil ao ser surpreendido com um movimento ligeiro vindo direto da toca. Restava dúvida alguma, tratava-se do mesmo Rattata, cuja força foi suficiente para lançar o calanguinho para o alto, porém, também não saiu ileso aos arranhões de Kalani. Era um oponente a altura com certeza, Nick o capturaria não fosse o seu pouco interesse pela espécie do adversário. A batalha já havia se revelado nada fácil.
— Kalani, consegue encontrá-lo? Cuidado com ataques pelas costas! — O treinador solicitava há alguns metros da zona de confronto.
Quando Charmander acreditava ter encontrado o rastro de cheiro de Rattata, o inimigo aparecia no buraco oposto, como se zombasse de sua cara. Foram dois Tail Whips seguidos de muito deboche, não abrindo oportunidade alguma para Charmander atacar. Nick já estava ficando preocupado, precisava bolar algo para eliminar o inimigo, pois seu companheiro ainda não conhecia nenhum ataque à distância.
"Tive uma ideia" — O treinador estalou os dedos ao fitar um galho de árvore e uma pedra.
— Charmander, vem aqui, por favor? — Chamou o amigo, arrancando um galho de árvore relativamente grande antes que o Pokémon se aproximasse.
— Seguinte, vou precisar esfregar isso aqui em você, tudo bem? Preciso que você deixe o seu cheiro nesse galho para enganar o Rattata, certo? Depois, coloque fogo no topo da madeira usando sua cauda. — Charmander assentiu, marcando território no pedaço de ramo.
— Certo, agora precisamos ser rápidos. Consegue correr até aquela colina e empurrar aquela pedra até o buraco? Só confie em mim. — Mesmo entendendo muito pouco, Kalani relutantemente concordou com o treinador, pois acreditava que havia alguma coisa por trás de seu plano.
As labaredas ardiam na tocha enquanto Nick aguardava que seu parceiro executasse a ordem, demoraria não mais que um minuto para que, com muito custo, o Pedregulho rolasse ladeira abaixo em direção à Clareira. Esse era o momento de ser ágil, o garoto correu até perto do buraco do Rattata e posicionou o graveto, na esperança do oponente sentir o cheiro de Kalani e ir atacá-lo.
Um pouco desconfiado, o roedor saiu de seu esconderijo sentindo o odor inimigo. Ainda meio tímido, saiu para averiguar o motivo daquele objeto estar cravado do lado de fora de sua moradia. Na tentavia de retirá-lo, não se deu conta da enorme pedra que vinha em sua direção e, quando o fez, já era tarde demais.
Observando de longe, ambos viram o sucesso do plano do aspirante a policial. Charmander desceu a ladeira explodindo de felicidade ao encontro do treinador, abaixando-se e o segurando no alto com as duas mãos como um troféu. Quem acreditaria que aquela ideia maluca daria certo? Após um breve momento de comemoração, Nick colocou o companheiro no chão e foi ao resgate do oponente, inconsciente no chão.
Aquele Rattata era de fato muito resistente, não sofreu muitos danos, mesmo esmagado e atropelado. Em respeito a experiência que ele havia fornecido aos dois, segurou em seu colo e preparou uma cama de folhas ao lado de uma macieira, posicionando uma Oran Berry ao seu lado, para o momento que despertasse.
— Bem, Kalani, acho que é momento de ir embora, o que acha?




Route 1 ▪️ Sozinho ▪️ Treino




_________________
avatar
Nick
Fundador
Fundador

Mensagens : 1467
Data de inscrição : 15/06/2014
Idade : 16
Localização no RPG : Pallet Town
Localização : Atrás de você

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Nick

Mensagem por Senri Tsukasa em Sab Out 21, 2017 7:59 pm



Avaliação !


Primeiramente foi um bom texto, bem narrado(notei uns errinhos mas normal pelo tamanho do texto), só que ele pecou numa coisa a batalha muito curta em termos de treino, ela foi mais mental e como é um treino precisa de algo físico tbm(não que faltasse, mas foi muito rápido).
Enfim 1400 de Exp x2 = 2800. Muito Bom 3x2 = 6
Thank's for @Lovatic, on CG

_________________

                                     Cuidado Com A Noite...
                                                               Pois A Noite Dos Vampiros Está Próxima...
avatar
Senri Tsukasa
Adm Fundador
Adm Fundador

Mensagens : 278
Data de inscrição : 20/02/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum